domingo, 2 de setembro de 2007

Pega o Busão!!! - Parte 1

Nunca tive a experiência de escrever um texto conjunto como este que nós estamos fazendo. Escrever para outro vir depois e colocar outras idéias é no mínimo diferente. Mas, essa é a idéia deste texto e também deste busão. Colocar maneiras de pensar diferentes em um mesmo espaço com respeito e fraternidade. Vamos botar nossos blogs no mundo com uma idéia conjunta e ao mesmo tempo com todos mantendo o seu próprio jeito de pensar.

O que esperar deste espaço?

Em primeiro lugar muito sucesso, não só para central, mas para todos os blogs que estão inscritos neste espaço. Em segundo lugar que este sucesso signifique não só um aumento de acessos, mas a sensação de que cada um de nós está contribuindo para uma comunicação diferente, com novidades a aspectos não explorados no dia a dia. Além disso espero que os nossos blogs possam também se converterem em grandes espaços de comunicação para que todos nós crescamos pessoalmente e profissionalmente.

O
Na Semana , o meu blog, tem dois anos e para mim é um blog para escrever diferente e colocar outras idéias. Gosto de pensar o Na Semana como um canteiro de obras no qual se pode sempre acertar ou criar algum ponto novo. É bom ser assim porque senão eu perco um motivo para fazer o blog. No meu blog há um link para o blog "Algumas Leituras" que pertence à Fernanda, uma das sete pessoas que embarcaram nessa empreitada. Fernanda está indo para Portugal esses dias e eu gostaria de perguntar para ela:

Fernanda como fica o Algumas Leituras na sua ausência e qual a sua expectativa para o nosso busão?

Olha Carlos, em Portugal vou procurar escrever algumas coisas para o Algumas Leituras. No albergue em que vou ficar tem internet e espero poder contar um pouco da viagem tanto quando estiver lá como também quando voltar.

Lá em Portugal vou participar do 5º Congresso da Sociedade Portuguesa de Comunicação, SOPCOM, em Braga. Mas participar foi um desafio, tanto para mim quando para mais três integrantes do NEPEC – Núcleo de Estudos e Pesquisas em Estratégias de Comunicação da UFPI. o custo para ir a Portugal é muito alto para a realidade financeira de quatro estudantes de jornalismo. Corremos atrás de vários patrocínios, tomamos muitos "nãos", mas no final das contas conseguimos.

A minha expectativa para a nossa central é que possamos abrir várias portas dentro da comunicação. Tanto para nós que estamos escrevendo, quanto para os que vão ler o que estamos expondo.

Agora eu queria perguntar para a Tania, como vai ser o seu blog para a central?

Namasté!

Que a luz da sabedoria possa encher nossos blogs de alegria, autonomia e muita informação interessante! Como uma pessoa nada normal vou estar expondo letras, sons e imagens que me tocam das formas mais absurdas e complexas possíveis. Por vezes de um jeito intenso, suave e outras até despretensiosa demais!

A intenção maior é mostrar algumas opiniões, reflexões absurdas e qualquer bobagem que me fizer rir por mais de um minuto! O Vida - Colorida - Alegria é aparentemente um blog mais pessoal que os outros, mas acredito que é exatamente nestas loucuras entrançadas que encontramos pontos que nos lembram outros e convergem para algum lugar desta imensidão sem fim de informações... O que não vai faltar é água para matar a sede destas vidas harmoniozas e cheias de yê yê yês, que viajam em Tristhes Tzarismos Dadaístas...

Mas para falar de THEmesopoTown, vem aí Jotapê!

Ah Tânia, queridíssima... Nem sei bem tanto sobre esse quê! De todo modo, isso aqui é mais um canal formidável para tentarmos comunicar do webmundo para além do que pensam sete pessoas em suas compilantrações instantâneas, aquelas "coisas da vida...parapapã parapã parapararã-rã-rã, coisas da vida pararãrã pã parã parã...[by Roberto Carlos, viu Rastawoman?]"

Prefiro dizer o que não é o blog para ser menos impreciso: lá não tem notícias relevantes chatas, nem anotações de aula certinhas, tampoucamente bobagens pessoais indeglutíveis! Escrevemos e pronto!

Não penso tanto a respeito; só imagino alguma coisa: ser fiel e sincero ao estilo - que até hoje é indefinido ou incompreensível, mas ninguém ouviu eu dizer isto né? Pois é, sim! dizia eu que... daí a alcunha do hebdoblog ser central e seu símbolo ser um busão: para ali chegam e dali passarão informações, polêmicas ou não, sairão observações prudentes ou não, porém uma coisa é certeira: os leitores que embarcarem não mais estarão os mesmos do clique anterior!

Hein!? Quem? Ah, o Elói tá on line; pois fala mermão sangue bom, solta a franga brejeira!

UUUUIIII!!!!!!!

Considere isso como o máximo de anarquia galinácea que me foi proposta pelo JP.

Vejo essa experiencia com muito carinho, promete ser algo mais radioativo e funcional que Angras I e II somadas ( o que não é muito dificil, mas temos que começar por baixo). De acordo com essa visão de coletivo -me refiro ao transporte mesmo- temos varios passageiros, desde o que pega 4 horas de onibus todo dia ao que vai ao emprego de pedreiro à meninazinha que passa por debaixo da catraca ao ir para a escola, isso apesar de ser meio sem pé nem cabeça serve para exprimir o que espero ver aqui, variedade, independência e universitárias em roupas justas entrando no oni... blog!

Melhor ficar quieto, vai que é tua Patricia!



oopps...

Mas só na segunda parte! :D

1 comentário

Patrícia Klein disse...

ele tá chegando na minha parada... deixa eu correr:P

Postar um comentário

<<
webdesign, marca-logo e manutenção quebra-galho by_Ludeboa
esqueleto do template estilo revista by_UsuárioCompulsivo ^