quarta-feira, 5 de setembro de 2007

Deus aparece para depor em processo movido contra ele.

Elói Freire (Correspondente Especial)

(BUCARESTE) Em 2005 o prisioneiro romeno Pavel M condenado a 20 anos de reclusão por homicídio move uma ação contra seu comparsa Deus, ele alega que deus foi seu cúmplice e que foi enganado já que segundo ele o batismo seria um acordo entre ele e Deus para mantê-lo sob proteção divina longe dos pecados, no qual consta “não matarás”. Pavel M ainda acusou Deus de trafico de influência e de agir com má fé durante as missas, falando de proteção, mas não a oferecendo.

Ontem aconteceu o inesperado, o processado por Pavel M apareceu para depor. Policiais submeteram o meliante à um teste de sanidade e outro para verificar a identidade, o suspeito após transformar água em vinho e mostrar amplos conhecimentos sobre a história da igreja exceto por cerca de mil anos – o período conhecido como Idade das trevas- quando alega que “estava de férias no Caribe, antes dos colonizadores chegarem”.

Verificada a verdadeira identidade o acusado se defendeu, falando que “o batismo é apenas uma orientação, mas que ele podia não ter feito aquilo, e que o batsimo não confere imunidade moral.” Deus também disse que o prisioneiro quebrou seu contrato e assinou outro com o Diabo, seu antigo parceiro mas que devido à rixas internas virou seu rival.

O delegado mandou convocar o Diabo para depor, mas esse ainda não foi encontrado, ao se verificar isso será feito o devido julgamento. Deus permanece preso até tudo ser verificado, como não apresentou documentação sobre isso está sendo acusado de agir com má fé.
Duvida? Ok, está certo, Deus é foragido da polícia, ainda não apareceu para depor, mas Pavel M realmente existe e está processando Deus, segue abaixo a carta."Eu, abaixo assinado Pavel M., presentemente recluso na Penitenciária de Timisoara, servindo 20 anos de prisão por homicídio, apresento aqui um pedido de acção legal contra Deus, residente no Céu e representado aqui pela Igreja Ortodoxa Romena, por ter cometido os seguintes crimes: Mentira; associação criminosa; abuso de interesses alheios; suborno e tráfico de influências."

Eu acho que ele não vai aparecer assim tão cedo.


1 comentário

Unknown disse...

Para ser realmente dito ateu deveras, o texto deveria escrever deus assim com minúscula e Romana ao invés de Romena; soa mais sincero e menos editado!

Postar um comentário

webdesign, marca-logo e manutenção quebra-galho by_Ludeboa
esqueleto do template estilo revista by_UsuárioCompulsivo ^