domingo, 30 de setembro de 2007
Outorga de canais pelas ondas audiovisuais
sábado, 29 de setembro de 2007
Lenda do 'Cabeça de Cuia' ganha destaque nacional

Confira em algumas leituras o link para o cordel e assista ainda a uma animação explicativa da lenda.
sexta-feira, 28 de setembro de 2007
Ações do tempo
Mas uma peça me pregou o tempo, maldito
Tratou de deixar tudo distante
Ou seria distante de tudo? Seria?
Certo de que tudo, deixou de ser tudo
Resumindo-se a nada
Esperei muito, a beira da estrada
Para passar o tempo, joguei ludo
Não adiantou enganá-lo, nada mudaria
Mesmo que em outra terra eu fosse habitante
Perderia a magia, perderia o sentido, agora dito:
Acabou! O encanto, enfim, se perdeu.
Veja mais do resumo em versos clicando aqui.
quinta-feira, 27 de setembro de 2007
Quer ouvir algo legal toda quinta à noite?
terça-feira, 25 de setembro de 2007
Saddam Hussein mata Osama bin Laden, amante e pit bull em Copacabana.
Segundo investigação feita pela equipe de reportagem da o antigo presidente fugiu de seu país em 2004 através de Israel, para isso usou passaporte falso e maquiagem, adotando o nome de Jacob Oliveira. Sem ser identificado chegou ao Brasil e se instalou no Rio de Janeiro, onde vivia de ajuda dada por amigos árabes. Também segundo a nossa equipe de reportagem foi averiguado o começo do relacionamento em 2005, quando os dois se conheceram em uma festa beneficente organizado por uma ONG do Complexo do Alemão. Solange conseguiu identificar a real identidade do agora judeu ortodoxo Jacob Oliveira e mantiveram um relacionamento às escondidas, já que era conhecido que Solange era casada, apesar de seu marido não ser conhecido.
Sobre a chegada de Osama bin Laden não se tem muita notícia, sabe-se apenas que ele estavano país há pelo menos três anos, quando seu casamento foi oficializado em uma pequena mesquita em São Luis, terra natal de Solange, a lua de mel foi no litoral piauiense, terra de seus pais.
Osama vivia aqui com o dinheiro da fortuna herdada do seu pai, tinha uma casa em Copacabana e raramente saia de lá, era desconhecido de seus vizinhos e quando foi encontrado morto no famoso ponto de seu bairro apresentava um aspecto bem diferente dos recentes vídeos divulgados, estava com cabelo raspado e uma barba rala.
Segundo testemunhas Saddam estava se exercitando andando pelo bairro onde também residia, nesse momento encontrou Solange passeando com seu cachorro da raça pit bull Abdul. Como não levantavam suspeitas foram vistos em cenas libidinosas pelo público, para azar do casal infiel Osama recebeu uma ligação anônima relatando o ocorrido e se dirigiu ao local, chegando lá ameaçou o casal com uma pistola Taurus PT138. Segiu-se uma briga e o ex-presidente desarmou e executou o rival, durante a briga a pistola disparou mais vezes alvejando também a brasileira e seu cachorro, no fim foram disparados vários tiros e contabilizando as três mortes.
A reação popular impediu que o atirador fugisse, quando encaminhado à delegacia foi imediatamente reconhecido como o antigo presidente do Iraque, sendo um criminoso originário de outro país foi encaminhado à sede da Polícia Federal no Rio.
Organizaçãoes pedem a extradição imediata de SAddam Hussein, fato que só deve ocorrer após ele cumprir sua pena integralmente, o prazo para que o julgamento acontece é de seis meses. Segundo leis internacionais o ex-premiê poderia ser condenado tambpem em seu país natal, onde seria condenado muito provavelmente à várias chibatadas pelo assassinato e a morte pelo adultério, mas como o Brasil não possui tratado de extradição com o Iraque ele deverá ficar por aqui mesmo.
Institutos de defesa dos direitos humanos pedem a liberação imediata do réu, afirmando que ele já foi julgado e condenado à morte um vez e por isso não poderia ser condenado se ele está oficialmente morto.
segunda-feira, 24 de setembro de 2007
Meninos eu Vi...

domingo, 23 de setembro de 2007
Você conhece a Dona Nazaré?

Quer saber mais dessa senhorinha simpáttica? Confira em "Coisas de viagem - parte 1" em "Algumas Leituras"...
sábado, 22 de setembro de 2007
Isto não é uma propaganda! É pura realidade...

Xeretando nos profiles alheios eu dou de cara com:
Orkut Fest THE
já havia até perdido as esperanças, depois que foi cancelado uma vez e adiado e nunca mais soube se saía ou já havia tido, daí fiquei meio fulo de mim para comigo mesmo pois ia ser uma festa realmente decente: pessoas do orkut, em geral você já conhece por teclar mas tem curiosidade por estar conhecendo de perto realmente, sabem o que fazer numa festa, não são idiotas! Aí deparo-me e surpreendo-me com isto: é interessante! E parece que fizeram parceria com o Piauí Pop...ou seja: bufunfa e know-how, garanted!
o fórum é aqui:
http://www.orkut.com/CommTopics.aspx?cmm=19832155
ficou curios@, hein? Pois vai, vai, VAI LÁ...
Dia Nacional do Yoga!

sexta-feira, 21 de setembro de 2007
Partida
Não importa por onde devo pisar
Sempre em passadas rápidas vou chegar.
Mesmo que tenha que pisar em meu ego.
Falo mentiras, trapaceio, não nego,
Mas minhas metas devo alcançar.
Não importa por onde eu vá passar.
Se for preciso fecho os olhos, fico cego.
Na guerra toda estratégia é válida.
Desde que não perca minha crença
Conseguirei preservar minha vida.
Mesmo que não encontre saída
Existe sempre uma esperança
Até a minha última partida.
quarta-feira, 19 de setembro de 2007
"Tudo mudou. Homens, coisas e animais mudaram de lã ou de pele. As palavras já não são as mesmas do tempo em que estudávamos gramática com os olhos míopes das professoras. Nádegas e pernas das mestras – objeto direto do nosso desejo – ofuscavam o interesse pela didática. Olho o mundo de todos os ângulos possíveis e tudo me parece oblíquo. É a civilização globalizada, a cultura de massa, a sagração do factóide, a fragmentação dos idiomas. Corta-se a palavra em frações microscópicas. A vida, o amor, a morte, a realidade: tudo agora virou fast food." Francisco Carvalho
segunda-feira, 17 de setembro de 2007
O sistema que não muda

Para ver esta e outras postagens clique aqui e conheça o "Na Semana".
domingo, 16 de setembro de 2007
Vaga impressão de vácuo

"Tem dias que a gente se sente
como quem partiu[...]"
O brasileiro a gente sabe e é típico dele querer fazer o que não pode;
ou poder fazer o que não quer.
Já se sentiu assim vez ou outra?
Pois aproveite o resto de ociosa fortuna crítica através da leitura nesta crônica a interpelar as pessoas para um sentimento qualquer de vazio entranhado.
sábado, 15 de setembro de 2007
Algumas Leituras, ora pois

sexta-feira, 14 de setembro de 2007
Como foi tudo até 11 anos atrás?

Dono de uma crítica impiedosa, Renato é o ícone da adolescência, e muitas gerações ainda vão veneré-lo por muito tempo. Escreveu letras eternas, de melodia simples e mensagens fortes.
"Por toda a minha vida" é uma série de documentários que se propõe a divulgar a vida e obra de grandes nomes da música popular brasileira. Começou com Elis Regina, também foi tema o cantor Leandro (da dupla Leandro e Leonardo), e agora teremos a oportunidade de ver depoimentos da família e amigos de Renato Manfredini Junior, além da atuação de João Nunes (interpretanto Renato na infância) Vinícius Rodrigues (que irá interpretar o Renato jovem), e Bruce Gomlevski (que já atua pelo Brasil no espetáculo "Renato Russo, a peça"), interpretando o cantor pouco antes de sua morte.
O "Por toda a minha vida - Renato Russo" você assiste hoje, após o Globo Repórter!
:)
Força Sempre!
quinta-feira, 13 de setembro de 2007
Terra Brasilis
Praia e sol, mulher toda hora
Seja em casa, na sala, ou lá fora
Mulher pelada aqui é natural.
Basta andar pela rua para vir o bacanal
Pai com filha, sogro com nora
Quem não é daqui não vai embora
Nesta terra nada é chato nem habitual.
A paisagem caracteriza o ambiente
Num misto de beleza e formosura
Numa terra de clima quente.
O povo a sorrir, muito contente
Com o país e sua estrutura
É o mundo que eles criam, pra gente.

Marcadores: Contos / Poemas / Poesias / Sonetos
technorati: Contos / Poemas / Poesias / Sonetos
cadê a cor?
Neste ano já se contam 5 de um curso feito de "web design", do corel e do photoshop ainda dá pra aproveitar alguma coisinha mas eu não enxergo nada nesse código de table / tr / td ... parecia ser tão mais fácil.:P Eu ainda tento ler algo no imasters ou me confundo mais ainda por aqui.
Me diz? Me diz como você consegue mexer em css, nas tags do blogs, ler e escrever pro teu curso, ler e escrever por prazer, ter vida social entre seus amigos e ainda existir [mas tem que ser ativo!] no second life?! :s
terça-feira, 11 de setembro de 2007
Do meu aniversário
Posso dizer que uma das coisas mais importantes nesse momento em que passei a ser uma pessoa com 21 anos, foi a alegria dos amigos nos parabéns. Cada um que me deu os parabéns me mostrou o quanto é importante cultivar amigos ao longo da jornada. Também foi importante porque eu não fiz festa e cada cumprimento foi uma pequena comemoração.
domingo, 9 de setembro de 2007
J. Carlos artista do traço

Se há muitos e muitas variedades de profissionais gráficos não há que se esquecer daqueles que introduziram o gênero "fotopanfleto de costumes" nos meios e circuitos culturais no Brasil. Exemplo dessa categoria é J. Carlos. Dele se disse:
“Um dia, decerto, no começo do próximo século, o Rio de Janeiro não possuirá mais a carioca; as raparigas das margens da Guanabara não se distinguirão das raparigas do resto do Planeta: idênticas preocupações, atitude iguais, o mesmo modo de vestir, gravidade, pessimismo... Nesse dia, um curioso de coisas do passado encontrará, nas páginas de uma revista, as figuras de J. Carlos; encontrará a melindrosa, que ele inventou e que constituiu o modelo das nossas lindas contemporâneas.
O Rio de Janeiro de antigamente há de ressuscitar na expressão ingênua e irônica dos olhos que viram os primeiros aeroplanos; nas bocas talhadas à feição de beijos; no ritmo ondulante da carne envolta em sedas leves, luminosas, fugidias. E o curioso sentirá saudades do velho tempo que não conheceu... Velho tempo! Bom tempo! E compreenderá o sentido das praias, povoando-as das imagens guardadas no traço sutil do artista e verá, tal qual não vira antes, a luz das manhãs, a sombra dos crepúsculos, o luar das noites altas. Lenta, a maravilha despercebida se revelará. A cidade romântica, erma das suas transeuntes, voltará à fascinação abandonada... O ente que olhar, daqui a cem anos, as obras-primas de J. Carlos, poderá viver a vida que andamos vivendo...”
Dúvidas? É só ver para crer!
sexta-feira, 7 de setembro de 2007
quinta-feira, 6 de setembro de 2007
Pega o Busão!! - Final - Vai lá Manel
A vida é feita de um misto
De realidade e fábula
E nessa parábola
Uso vozes, insisto.
Em falar disto.
Nesta fórmula
Que não me assola,
Pois da prosa, desisto.
Ao entrar no busão
Resumo em versos, faço
Uma alusão.
A toda situação
Sem nenhum embaraço
Na semana, vocês terão.
quarta-feira, 5 de setembro de 2007
Pega o Busão!!! - Parte 2 (Cooorre Patríiicia!!!)
aahh, simmm!!! "Ainda bem que chegou ou será que fui eu que me atrasei?"Repete a cena sempre quando me aventuro na parada(ou no ponto de ônibus?!) ou repete a cena em qualquer outra atividade do dia-a-dia. "Vou de Amarelão ou Planalto Ininga?" ou "Saio sábado a noite ou fico em casa?". Essas dúvidas me fizaram lembrar de "O Paradoxo da Espera do Ônibus" ( http://br.youtube. com/watch? v=Ibow_K7fqF0 ). Já assistiram?Mais ou menos assim que eu pretendo pegar carona por aqui: trazendo algo de mim, como as dúvidas, as vontades, os medos... e algo de lá, os vídeos, as músicas, os sites, as promoções...
e você, Emanuel? Pra onde vai te levar esse busão?
Deus aparece para depor em processo movido contra ele.

(BUCARESTE) Em 2005 o prisioneiro romeno Pavel M condenado a 20 anos de reclusão por homicídio move uma ação contra seu comparsa Deus, ele alega que deus foi seu cúmplice e que foi enganado já que segundo ele o batismo seria um acordo entre ele e Deus para mantê-lo sob proteção divina longe dos pecados, no qual consta “não matarás”. Pavel M ainda acusou Deus de trafico de influência e de agir com má fé durante as missas, falando de proteção, mas não a oferecendo.
Ontem aconteceu o inesperado, o processado por Pavel M apareceu para depor. Policiais submeteram o meliante à um teste de sanidade e outro para verificar a identidade, o suspeito após transformar água em vinho e mostrar amplos conhecimentos sobre a história da igreja exceto por cerca de mil anos – o período conhecido como Idade das trevas- quando alega que “estava de férias no Caribe, antes dos colonizadores chegarem”.
Verificada a verdadeira identidade o acusado se defendeu, falando que “o batismo é apenas uma orientação, mas que ele podia não ter feito aquilo, e que o batsimo não confere imunidade moral.” Deus também disse que o prisioneiro quebrou seu contrato e assinou outro com o Diabo, seu antigo parceiro mas que devido à rixas internas virou seu rival.
O delegado mandou convocar o Diabo para depor, mas esse ainda não foi encontrado, ao se verificar isso será feito o devido julgamento. Deus permanece preso até tudo ser verificado, como não apresentou documentação sobre isso está sendo acusado de agir com má fé.
Duvida? Ok, está certo, Deus é foragido da polícia, ainda não apareceu para depor, mas Pavel M realmente existe e está processando Deus, segue abaixo a carta."Eu, abaixo assinado Pavel M., presentemente recluso na Penitenciária de Timisoara, servindo 20 anos de prisão por homicídio, apresento aqui um pedido de acção legal contra Deus, residente no Céu e representado aqui pela Igreja Ortodoxa Romena, por ter cometido os seguintes crimes: Mentira; associação criminosa; abuso de interesses alheios; suborno e tráfico de influências."
Eu acho que ele não vai aparecer assim tão cedo.
segunda-feira, 3 de setembro de 2007
O partido é que dá a partida

domingo, 2 de setembro de 2007
Pega o Busão!!! - Parte 1
O que esperar deste espaço?
Em primeiro lugar muito sucesso, não só para central, mas para todos os blogs que estão inscritos neste espaço. Em segundo lugar que este sucesso signifique não só um aumento de acessos, mas a sensação de que cada um de nós está contribuindo para uma comunicação diferente, com novidades a aspectos não explorados no dia a dia. Além disso espero que os nossos blogs possam também se converterem em grandes espaços de comunicação para que todos nós crescamos pessoalmente e profissionalmente.
O Na Semana , o meu blog, tem dois anos e para mim é um blog para escrever diferente e colocar outras idéias. Gosto de pensar o Na Semana como um canteiro de obras no qual se pode sempre acertar ou criar algum ponto novo. É bom ser assim porque senão eu perco um motivo para fazer o blog. No meu blog há um link para o blog "Algumas Leituras" que pertence à Fernanda, uma das sete pessoas que embarcaram nessa empreitada. Fernanda está indo para Portugal esses dias e eu gostaria de perguntar para ela:
Fernanda como fica o Algumas Leituras na sua ausência e qual a sua expectativa para o nosso busão?
Olha Carlos, em Portugal vou procurar escrever algumas coisas para o Algumas Leituras. No albergue em que vou ficar tem internet e espero poder contar um pouco da viagem tanto quando estiver lá como também quando voltar.
Lá em Portugal vou participar do 5º Congresso da Sociedade Portuguesa de Comunicação, SOPCOM, em Braga. Mas participar foi um desafio, tanto para mim quando para mais três integrantes do NEPEC – Núcleo de Estudos e Pesquisas em Estratégias de Comunicação da UFPI. o custo para ir a Portugal é muito alto para a realidade financeira de quatro estudantes de jornalismo. Corremos atrás de vários patrocínios, tomamos muitos "nãos", mas no final das contas conseguimos.
A minha expectativa para a nossa central é que possamos abrir várias portas dentro da comunicação. Tanto para nós que estamos escrevendo, quanto para os que vão ler o que estamos expondo.
Agora eu queria perguntar para a Tania, como vai ser o seu blog para a central?
Namasté!
Que a luz da sabedoria possa encher nossos blogs de alegria, autonomia e muita informação interessante! Como uma pessoa nada normal vou estar expondo letras, sons e imagens que me tocam das formas mais absurdas e complexas possíveis. Por vezes de um jeito intenso, suave e outras até despretensiosa demais!
A intenção maior é mostrar algumas opiniões, reflexões absurdas e qualquer bobagem que me fizer rir por mais de um minuto! O Vida - Colorida - Alegria é aparentemente um blog mais pessoal que os outros, mas acredito que é exatamente nestas loucuras entrançadas que encontramos pontos que nos lembram outros e convergem para algum lugar desta imensidão sem fim de informações... O que não vai faltar é água para matar a sede destas vidas harmoniozas e cheias de yê yê yês, que viajam em Tristhes Tzarismos Dadaístas...
Mas para falar de THEmesopoTown, vem aí Jotapê!
Ah Tânia, queridíssima... Nem sei bem tanto sobre esse quê! De todo modo, isso aqui é mais um canal formidável para tentarmos comunicar do webmundo para além do que pensam sete pessoas em suas compilantrações instantâneas, aquelas "coisas da vida...parapapã parapã parapararã-rã-rã, coisas da vida pararãrã pã parã parã...[by Roberto Carlos, viu Rastawoman?]"
Prefiro dizer o que não é o blog para ser menos impreciso: lá não tem notícias relevantes chatas, nem anotações de aula certinhas, tampoucamente bobagens pessoais indeglutíveis! Escrevemos e pronto!
Não penso tanto a respeito; só imagino alguma coisa: ser fiel e sincero ao estilo - que até hoje é indefinido ou incompreensível, mas ninguém ouviu eu dizer isto né? Pois é, sim! dizia eu que... daí a alcunha do hebdoblog ser central e seu símbolo ser um busão: para ali chegam e dali passarão informações, polêmicas ou não, sairão observações prudentes ou não, porém uma coisa é certeira: os leitores que embarcarem não mais estarão os mesmos do clique anterior!
Hein!? Quem? Ah, o Elói tá on line; pois fala mermão sangue bom, solta a franga brejeira!
UUUUIIII!!!!!!!
Considere isso como o máximo de anarquia galinácea que me foi proposta pelo JP.
Vejo essa experiencia com muito carinho, promete ser algo mais radioativo e funcional que Angras I e II somadas ( o que não é muito dificil, mas temos que começar por baixo). De acordo com essa visão de coletivo -me refiro ao transporte mesmo- temos varios passageiros, desde o que pega 4 horas de onibus todo dia ao que vai ao emprego de pedreiro à meninazinha que passa por debaixo da catraca ao ir para a escola, isso apesar de ser meio sem pé nem cabeça serve para exprimir o que espero ver aqui, variedade, independência e universitárias em roupas justas entrando no oni... blog!
Melhor ficar quieto, vai que é tua Patricia!
oopps...
Mas só na segunda parte! :D