terça-feira, 4 de agosto de 2009

Música clássica para quem deseja

Carlos Rocha

Segunda, dia mundial do marasmo, da indolência... Mas, ontem foi o dia da música de qualidade em Teresina. No lançamento do I Festival de Música de Teresina havia apenas atenção para a Orquestra Sinfônica de Teresina que tocou clássicos como Carmem, de Georges Bizet. Além dos clássicos, o Festival também conta com nomes reconhecidos com relação a música clássica nacional.

Ao todo, 16 nomes de qualidade em diversos instrumentos passam por Teresina até domingo participando do Festival de Música de Teresina. Entre os nomes estão Ney Conceição, contrabaixista que já participou de Cd´s de vários artistas renomados, o baterista de jazz Kiko Freitas e o trompetista Gedeão Lopes. A programação do Festival de Música tem vários cursos, recitais e concertos.

Com relação aos cursos, até sábado a Casa da Cultura vai contar com oficinas de Música de Câmara, Clarineta, Apreciação Musical e Formas Musicais. Já o Centro de Formação Odilon Nunes vai sediar cursos de Sax-improvisado, Pedagogia Musical e Oficina de Choro; enquanto a Escola de Música vai contar com cursos de Piano, Canto e Percussão. "Já que não podemos mandar um ou dois músicos para estudarem fora resolvemos trazer vários para realizarem este festival", disse o presidente da Fundação Municipal Monsenhor Chaves, Cinéas Santos.

O Festival vai até domingo quando termina com dois eventos. O primeiro evento é uma palestrasobre a Vida e a obra de Heitor Villa-Lobos Teatro João Paulo II e Recital com professores convidados às 9 e 10 horas respectivamente.

1 comentário

Paula Pires disse...

Foi arrasador, maravilhoso, estagnante! Todos ficaram boquiabertos... Nunca houve nada tão lindo!

Postar um comentário

webdesign, marca-logo e manutenção quebra-galho by_Ludeboa
esqueleto do template estilo revista by_UsuárioCompulsivo ^