por Mesquita Diniz
foram tantas fotos enviadas, que a organização está fazendo um rodízio para todas serem expostas ao longo do evento
Enquanto fazíamos a entrevista com um dos idealizadores do projeto, João Rufino, várias pessoas procuraram a mesa da organização mostrando o desejo de comprarem as fotos que mais lhe agradaram. Propostas de trabalho começaram a ser viabilizadas a partir daí, dando visibilidade a novos talentos que querem se profissionalizar.
As ambições do grupo, porém, não param na organização dos varais. O próximo passo é o planejamento de passeios fotográficos: com apoio coletivo, viabilizar viagens para exercitar o olhar e as técnicas, num clima descontraído e de aprendizado mútuo. Mas o principal objetivo desses passeios é estreitar o diálogo com as cidades do interior do Estado. Muitos locais do Piauí estão se perdendo porque patrimônios culturais já tombados ou não são destruídos: o registro fotográfico se torna, além de busca de realização pessoal, engajamento cultural e instrumento de preservação da memória coletiva.
O III Varal de fotografia do Piauí acontece na praça de eventos do Teresina Shopping e vai até o dia 02 de agosto.
Ouça a entrevista completa sobre o Piauí Photo Clube com João Rufino em -Sobremesa!
links:
Piauí Photo Clubecolaboração para o post e entrevista: João Paulo Mourão
2 comentários
Parabéns pelo texto Ludmila. O Varal é uma oportunidade e tanto para quem expõe as suas fotografias. Cabe perguntar ao Rufino na próxima oportunidade se o autor realmente comprou a fotografia que estava procurando.
Foi a melhor matéria do nacentral até hoje, só isso! Sem corporativismo!