domingo, 12 de julho de 2009

>>>Do Miolo de Pote e de Outros Blogs


Edições lamparina. Ilustrações Xiloucos. É totalmente permitida a reprodução e utilização dessa obra, desde que não se oculte a fonte, autoria e principalmente que não seja usada com finalidades financeiras.Emeio: liliadinizpoeta@gmail.com ou lilia.diniz@hotmail.com. Autora: Lilia Diniz. Profissão: poeta.
Como a conheci?! Era pra eu ter comprado Jornalismo Cidadão da Graça Targino, mas no domingo de manhã do último dia do SALIPI, a estande da UESPI já estava fechada. Aí me deparei com esse "bagaço" de buriti embrulhando cuidadosamente o que parecia um livro de cordel na estande da FUNDAC.

Custava só R$20,00 e a autora "era uma mulher, do Maranhão ou é de Brasília, deixou só uns 20 exemplares e esse aí é o último", me informou a vendedora. Não soube se era só lábia de vendedor, mas funcionou, como sempre.
Minha mãe me disse que o jeito que as páginas foram amarradas era o mesmo jeito que ela quando criança fazia uns livretos na escola municipal de José de Freitas. Eu, como "garota da capital", encontrei no livro de Lilia uma aula de minha mãe sobre plantas e pássaros que eu nem sequer ouvi falar. Mesmo assim, gostei do cheiro doce e rústico das páginas de craft e resolvi tentar fazer meus próprios livros de barbante.

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

webdesign, marca-logo e manutenção quebra-galho by_Ludeboa
esqueleto do template estilo revista by_UsuárioCompulsivo ^