quarta-feira, 1 de julho de 2009

Admirável pôr-do-sol no Poty Velho



Uma escultura gigante do cabeça de cuia, alguns quiosques de artesanato em palha, madeira e tecido, um restaurante flutuante, diversos turistas a perambular. Vocês já devem suspeitar ou ao menos imaginar onde estamos - No Parque Ambiental Encontro dos Rios, é isso mesmo!

Um domingo com a natureza sob os pés e ante os olhos para se reenergizar: Eis uma boa pedida em Teresina, a cidade verde. No Parque Encontro dos Rios há espaço para trolhas ecológicas, encontramos esplendidas paisagens para piquiniques, certamente os tradicionalissimos banquinhos e mirantes para quem está com namrados ou casaie em sua companhia.



Lá é também excelente espaço publico para visitação de estudantes, pesquisadores, viajantes e ambientalistas. Aliás, por falar nisso, as pessoas que por ali passam sentem falta de guias turisticos - ecologicos, placas de informações sobre a flora existente e ainda um calçadão mais seguro e confortavél para acesso ao Pólo de Ceramistas do Poty Velho ali próximo. Se bem que o restaurante Flutuante com aqueles peixes saborosos temperados nas doces águas do Parnaíba ( ou seriam do Poty...?) dão ares de telurismo às refeições feitas com o toque de classe do balanço fluvial. Também não se desprezar o admirável pôr- do- sol ali pela esquina do lugar: Quase uma pintura pós-impresionista do meio norte.

Então, gente boa, vamos preservar tanto ambientalmente quanto truisticamente esse pedaço teresinopolitano tão especial.

Outras imagens feitas por lá, você confere em nossa Galeria.


Texto Por: JotaPê
Imagens: Márcia Micaelle

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

webdesign, marca-logo e manutenção quebra-galho by_Ludeboa
esqueleto do template estilo revista by_UsuárioCompulsivo ^