sábado, 25 de julho de 2009

Heróis made in Piauí


Herói é aquele que se torna ilustre “por feitos de grande coragem”. Já a celebridade, diz respeito, simplesmente, à “fama, renome”, sem, necessariamente, fazer nada algo de relevante, construtivo. Mas uma confusão entre os conceitos de herói e celebridade, estimulada pela mídia, acaba resultando na glorificação de pessoas que não fizeram nada de representativo.


Gyselle Soares, Sthefany e Lucas Celebridade: são ou não são heróis? E a Niède Guidon, é o quê? Imagino que não deve ter sido coisa fácil lutar contra a má vontade do poder público e a ignorância de muitas pessoas, no intuito de preservar um patrimônio da humanidade, que é a Serra da Capivara e seus sítios arqueológicos.

2 comentários

Unknown disse...

Vou comprar uma heroína dessa pra minha sobrinha! Essa boneca é ABSOLUTA! Assim como esse blog! ;)

Ludmila Monteiro disse...

A Niede Guidon é uma pessoa, assim como a Gisele e a Sthefany.
Que tem trajetórias de vida completamente distintas e próprias, mas todos se sentem no direito de dizer que uma é celebridade e a outra é isso ou aquilo, uma é a ignorante que reforça certa imagem etc...e só se sentem no direito de rotular porque elas todas apareceram na mídia, ainda que de formas diversas.
E depois de tudo isso, elas deixam de ser pessoas, e viram só imagens usadas por um ou outro consumidor midiático pra representarem as mais diversas verdades e preconceitos.

Postar um comentário

webdesign, marca-logo e manutenção quebra-galho by_Ludeboa
esqueleto do template estilo revista by_UsuárioCompulsivo ^