domingo, 7 de fevereiro de 2010

Corso do Zé Pereira faz Teresina renovar prévias momescas

Ontem à tarde fui ao centro da cidade para mandar cortar o cabelo em um tradicional salão (Salão do Seu Zequinha, para matar vossa curiosidade) ali bem próximo à praça Conselheiro Saraiva, a qual por sua vez fica perto da Casa da Cultura. Pois não é que havia um caminhão decorado com um monte de gente fantasiada para o tal Corso do Zé Pereira?

Promovido este ano (em discreta substituição à folia de trios elétricos, bandas com hits de ocasião e batidões ensurdecedores com música dum desgosto total e que a propósito tanto chateiam os foliões mais seletivos no quesito enredo e canto) o Caminhão das Raparigas passou dali para a concentração na Av. Marechal Castelo Branco, onde mais tarde pude perceber vários carros e caminhões, além de que Teresina tem pessoas que apreciam o carnaval tradicional, estilo bloco de rua mesmo.

Como há muito não se via, me surpreendi pois nunca imaginei que as micaretas e festas do gênero passariam para o lado de lá do rio Parnaíba, num acordo cavalheiresco. Tirante isso, acredito muito no desfile de blocos e até nos famosos carnavais de clube e redondezas.

Uma vez mais gostaria de expor minha opinião aqui como cidadão teresinense nato, reivindicando que a região da Potycabana após a merecida reforma, redecoração e reabertura comporte espetáculos inclusive como o da festa do carnaval, por que não? Ora pois a experiência atual, digo deste ano, tem mostrado que o povo está disposto a retomar a festa de blocos dos bairros, com desfile de carros alegóricos personalizados e etc.

É uma questão de dar tempo ao tempo e saber o que o povo vai pensando a respeito, óbvio. Mas que está bonito, apesar da natural simplicidade, está!

E mesmo que digam que nos tempos heróicos de desfile das imponentes Raparigas da Rua Payssandu (que colocavam muito político bom no bolso pra não passar vergonha com as patroas) com toda aquela pomposidade em seda e veludos e carmins do bom e do melhor, ainda assim eu creio que todo carnaval tem seu recomeço!

Eu até já usei minha camisa de farra...


seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

webdesign, marca-logo e manutenção quebra-galho by_Ludeboa
esqueleto do template estilo revista by_UsuárioCompulsivo ^