sábado, 28 de fevereiro de 2009

Humor da semana


Para rir mais um pouco do noticiário da semana clique aqui.

Continue lendo...

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Enfim... minha alegria!

"Lá do outro lado do céu
alguém derrama num papel
novos poemas de amor"

[Paulinho Moska]



Pelo que parece o grande Paulinho Moska estará em Teresina no dia 31 de Março, com o show "Tudo + novo denovo", no Projeto Seis e Meia, do Teatro 4 de Setembro.

Fotógrafo, Ator, Compositor, Musicista, nos últimos tempos tem se dedicado também à apresentação do seu programa "Zoombido - A canção de todo mundo", que vai ao ar toda quinta feira, às 21h30, no Canal Brasil (globosat).

Já foi idolatrado várias vezes por mim, neste blog, e com certeza também será no último dia das minhas férias, quando em sua homenagem cantarei todas as canções na platéia do nosso mais renomado Teatro, com a mesma empolgação de uma criança quando ganha o presente que mais deseja!

Que seja bem vindo!
E lá vamos nós...


Links:


Continue lendo...

Algumas frases


"Acredito que somente uma pessoa que nada
aprendeu não modifica suas opiniões"
Emil Zatopek


Algumas frases aqui.

Continue lendo...

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Piada da semana


Físicos. Estes seres considerados nerds, chatos e sem graça para alguns podem sim fazer coisas muito engraçadas. Tipo? Como físicos preparam o seu café? Veja como aqui.

Continue lendo...

terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Para ler antes da apuração do carnaval de Teresina


Esse é o terceiro carnaval de Teresina que participo da cobertura. É interessante como as críticas ao carnaval vem de todos os lados e ninguém resolve o problema. Todos os anos, as mesmas críticas, os mesmos carros, as mesmas fantasias... Talvez o que mude seja a motivação em escala decrescente a cada ano. Para quem não pode ir para o litoral resta a "passarela do samba". Veja mais aqui.

Continue lendo...

domingo, 22 de fevereiro de 2009

Seleção no Albertão?


Quem lembra quando a seleção brasileira jogou no Piauí? Faz praticamente 11 anos em um Brasil x Lituania fraco em que o único lance que realmente premiou o Albertão lotado foi a entortada que Ronaldo, é minha gente um dia ele se destacava no noticiário por não estar em um motel com travestis, deu nos zagueiros adversários. O Piauí quer trazer um novo jogo da seleção. Clique aqui para saber.

Continue lendo...

sábado, 21 de fevereiro de 2009

Minha amiga agora usa cueca!!!


Quem diria, meu Deus! A minha amiga Aline agora está usando cueca! Tudo bem, eu não tenho preconceito, vou continuar gostando dela do mesmo jeito. Ela agora vai fazer companhia pra minha outra amiga, a Michelly, que decidiu usar cuecas há cerca de um ano.

Quer entender? Então clica aqui.


Continue lendo...

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Nunca Subestime a Minha Capacidade de Ser Insistente (pra alguns, chata)

O descaso, a falta de conhecimento e o desrespeito com o cliente também são demais. Lembro de quando fazia o primeiro ano do Ensino Médio e este livro era uma das obras adotadas pelo vestibular da UFPI. Eu encontrei lá em Picos. Fácil, fácil. Mas hoje, tendo em vista que não é mais uma das obras do PSIU(Programa Seriado de Ingresso na Universidade), você não encontra em algumas das principais livrarias da capital do estado. A extrema ignorância: atendente da Universitária do THE Shopping não sabia escrever o nome do O. G. para procurar no acervo. Não, não é intolerância, meu amigo. Eu Nenly e Nenlerey todos os escritores piauienses, mas estudei minimamente a literatura do meu estado. E sei pelo menos o básico do que um piauiense com vergonha na cara deve saber: os principais escritores e suas principais obras.

Clique no texto pra saber mais dessa estória. ;)

Continue lendo...

Circo da Notícia


A notícia sobre o assassínio da amante de um cavalheiro saiu num jornal importante (e é um colar de pedras preciosas):
"Segundo o delegado, o suspeito se mostrou arrependido do que fez (...) Apesar disso, o suspeito foi indiciado por homicídio qualificado por motivo fútil... Para ver o texto completo clique aqui.

Continue lendo...

Cartaz do remake... Mas é bom ver o original também




Clique na imagem para jogar. ;)

Continue lendo...

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

"Albertão deveria ser transformado em parque de vaquejada"

Foto: lance.com.br

Peço licença ao jornalista Mauro Sampaio para publicar aqui um trecho de um texto por ele escrito e veiculado hoje no Acessepiauí. É que eu concordo demais com o que ele disse! Achei o máximo a ideia dele!

Mauro sugere que o estágio Albertão, onde na noite de ontem o Flamengo do Piauí perdeu de 4X1 para o Vasco da Gama, seja transformado em um parque de vaquejada. O estádio, que atualmente passa por uma reforma, poderia, na opinião do jornalista, ter seu capim (capim mesmo!) arrancado e suas traves retiradas. Simples. Por que não?

Para ler o restante desta postagem, clique aqui!

Continue lendo...

Justiça e suas injustiças



Um dia desses passando pela cidade de mototáxi, após avistar uma blitz e um grupo de policiais fazendo ronda o mototaxista puxa uma conversa que chama a atenção, porque ilustra um pouco do quanto a imprensa contribui na formação do cidadão. Quer ver mais clique aqui.

Continue lendo...

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Inscrições abertas para o Intercom Nordeste


Foram abertas, no início desta semana, as inscrições para o Intercom Nordeste 2009, que acontece de 14 a 16 de maio, em Teresina, na Universidade Federal do Piauí. Os profissionais e estudantes de Comunicação que desejam participar do congresso podem se inscrever até o dia 30 de abril. Para mais informações, clique aqui.

Continue lendo...

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Doação de medula tem a ver com política?


O que você pensa quando se fala em Câmara dos Deputados? Em poucas palavras seria corrupção, clientelismo e irresponsabilidade. Entretanto, além disso, às vezes eles também apresentam uns projetos legais. O que são projetos legais? Propostas que servem para a maioria da população e não só para os próprios políticos. Para ver mais clique aqui.

Continue lendo...

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Mão Santa: PT usa máquina governamental para se fortalecer eleitoralmente


Ele esculhamba o PT, Lula, Wellington Dias dia após dia. Para ver a última dele clique aqui.

Continue lendo...

domingo, 15 de fevereiro de 2009

Cuidado: o panis et circenses já vigora!


E os problemas de uma vida inteira
são relegados ou esquecidos por quase uma semana, ou seria quase um mês?!
("É carnaval é festa popular que legal a gente vai se encontrar...//
Festa do povo, carnaval é alegria, busão cheio de gente
curtindo com a gente na folia")
Alô vocês, alô Brasil!
O troféu do azedo abacaxi pra resolver tarda mas não falha;
brinquem enquanto podem e
depois não vão dizer que não foram prevenidos!

Aperte o nó da gravata borboleta
dê aquele meio-sorriso cinzento
dance, cante, pule, relaxe e goze;
porque o truque deles é esse mesmo
e a casa logo vai cair encima de nós...

Veja aqui do que estou falando: status atual

Continue lendo...

Pois é, né?



Ela apareceu na lista da Central de Blogs através do Algumas Leituras depois de ter ganho espaço no UOL. A "estrela" Stefhany entretanto, faz o seu reinado no Youtube com clipes produzidos de maneira amadora. Não acredita? Pois clique aqui.

Continue lendo...

sábado, 14 de fevereiro de 2009

Ah, uma pedra...


"Ah se eu tivesse uma pedra nessa horas... ...eu tacava mesmo! Sabe aquele tipo de gente que só sabe reclamar e não faz nada? Pois é.. é nessa hora que eu queria ter uma pedra em mãos... Gente acomodada, que não toma iniciativa pra nada e só sabe reclamar de tudo na vida, acha que tudo acontece por culpa dos outros... Ah uma pedra ou uma banda de tijolo!"

Quer entender? Então clique aqui!

Continue lendo...

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Eleições 2010: não tem inocentes

Há uma fala recorrente entre os políticos: a imprensa está antecipando a discussão da eleição de 2010. Fala-se envolto em um lugar comum sem tamanho. Será que todos jornalistas chegam a redação todos os dias e ficam maquinando "que eu vou inventar hoje sobre as eleições?" Para ver o que estou inventando, digo, dizendo clique aqui.

Continue lendo...

AdHoc

Clique aqui. Ou eu mato o gatinho.

Continue lendo...

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Curso de Inglês da UFPI realiza teste de nivelamento


Para tentar reduzir as enormes filas e facilitar o aprendizado o Curso de Extensão Continuado em Língua Inglesa (CECLI), da Universidade Federal do Piauí já começou as inscrições para o Teste de Nivelamento. Através do teste os novos alunos podem ingressar em blocos adequados ao conhecimento que já possuem e não ter de começar o curso do primeiro módulo. No último período mil alunos fizeram o curso nos mais diversos módulos. Para ver mais clique aqui.

Continue lendo...

domingo, 8 de fevereiro de 2009

Lembrete aos cidadãos de THE

Deve acontecer esta semana audiência pública para tratar do sistema de terminais de integração dos ônibus coletivos em Teresina. Vamos ficar atentos!

Maiores informações na Câmara de Teresina (Rua Eliseu Martins, 1161 fone: 3221-4961).

Continue lendo...

Muppets



Para ver mais clique aqui.

Continue lendo...

sábado, 7 de fevereiro de 2009

Cantora piauiense transforma CrossFox em galã


A canção chama-se 'Eu Sou Stefhany' (sim, ela usa o CrossFox para se auto-afirmar), e é uma versão de 'A Thousand Miles', antigo sucesso da cantora juvenil Vanessa Carlton.

Continue lendo...

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Fórum Social Mundial e suas "vozes"


O que foi o Fórum Social Mundial? Uma babel para manifestações de todos os gostos. Índios que querem assistência, presidentes de esquerda querendo mostrar que o socialismo não morreu, o Fórum abrigou todo mundo que procurava uma resposta para suas demandas. Para ver mais clique aqui.

Continue lendo...

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Caixa divulga patrocínio de quase R$ 500 mil para Museu do Homem Americano

A CAIXA Cultural disponibiliza a partir de hoje, dia 30, o resultado da seleção do Programa CAIXA de Revitalização do Patrimônio Histórico e Cultural Brasileiro e do Programa CAIXA de Adoção de Entidades Culturais. Ao todo, a CAIXA irá patrocinar 39 projetos em todo o Brasil, com valor aproximado de R$ 6 milhões. Para ver mais e o projeto piauiense que ganhou clique aqui.

Continue lendo...

domingo, 1 de fevereiro de 2009

A destruição ambiental nordestina - caso Serra Vermelha


A Serra Vermelha é uma reserva de recursos naturais no sul piauiense, da qual dependem várias outras teias do ecossistema regional nordestino. É um dos locais que em muito difere do meio semi-árido e sertanejo. É um sistema de transição entre cerrado e floresta subtropical.

Mas o que é que isto tem a ver com o assunto? Isto:

A Serra Vermelha está virando carvão

Difícil aceitar passivamente isto. Parece que as intenções malignas e individualistas (quando muito monopolistas) é que ditam a conduta do mundo. Não entendo como poucas pessoas conseguem hipnotizar o resto das outras, a não ser pela ameaça armada fruto da insegurança, impunidade e desinteresse que fora demonstrado para com nossas reservas naturais ao longo dos governos. Mas devo dizer que o pior mesmo é que os entes criados para defender e mobilizar o povo comum se encontrem hoje sendo reféns ou vítimas da poderio estranho ao interesse soberano das nações, do respeito ao ambiente.

Não é possível pensar no Brasil como eterna mina de riquezas de mão-beijada aos exploradores de companhias multinacionais. Aliás, é possível contar nos dedos as empresas "brasileiras" neste país, bem como as empresas "nordestinas" nesta região. Digo quanto à índole, não quanto a assinatura em contratos praticamente unilaterais.

Pense nisto, mesmo você que pensa que há um lado bom nisso, pense bem. Mesmo que aparentemente seu dia-a-dia não aparente, tudo está conectado: natureza-humanidade-culturas. Faça seu exame de consciência, converse com as pessoas, saiba o que cada um pensa, forme sua própria opinião - não venda seu pensamento, como a maioria dos ambientalistas, juristas, jornalistas... de carteirinha e uniforme já fizeram.

Continue lendo...

A migué da crise


O truque não é novo, mas já está começando a não colar. A crise mundial tem batido a porta de todo mundo, mas tem gente que está pegando a situação e usando como pretexto para fazer reformulações de pessoal e cortes. Simplificando é como se por causa da crise nos Estados Unidos e em locais mais desenvolvidos se resolvesse cortar empregos no Piauí. Para continuar lendo clique aqui.

Continue lendo...

webdesign, marca-logo e manutenção quebra-galho by_Ludeboa
esqueleto do template estilo revista by_UsuárioCompulsivo ^