quarta-feira, 6 de maio de 2009

Informes sobre enchentes no Piauí e em Teresina

Projetos de alagados devem ser corretos
para liberação de recursos

06/05/2009 09:05
por Aline Moreira

Após o pronunciamento realizado no início da tarde desta terça-feira (5), no hangar do Governo do Estado, durante visita a Teresina, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva declarou em entrevista coletiva à imprensa que agora é preciso esperar as águas baixarem para que os prejuízos sejam calculados. Ele orientou aos prefeitos das cidades atingidas pelas chuvas que apresentem soluções corretas para os problemas para que os recursos sejam liberados.

Para o presidente, as enchentes se dão por equívocos históricos nas administrações públicas, que insistiam em construir residências ou conjuntos habitacionais em locais de provável alagamento. “Isso acontece em várias regiões do Brasil. É preciso elaborar planos diretores para que os investimentos sejam feitos da forma correta”, ressaltou.

Lula disse que no momento a preocupação das autoridades deve estar voltada para três pontos: tirar as famílias das áreas de risco, cuidar da alimentação e cuidar da saúde. “Depois é esperar a água baixar para começar a trabalhar na reconstrução de estradas, de casas e evitar que os mesmos problemas se repitam nas próximas estações chuvosas”, salientou.

Na próxima semana, o governador Wellington Dias irá a Brasília para uma audiência com o presidente Lula e o ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, para discutir sobre investimentos para as áreas afetadas pelas chuvas no Piauí. O presidente lembrou que catástrofes naturais como estas são efeitos do aquecimento global. “Acho que o mundo inteiro está se dando conta de que o ser humano não pode mais continuar sem se importar com a natureza. Essa enchente e outros fenômenos são apenas reflexos desse caos na natureza”, finalizou.


Endereço da página:
http://www.piaui.pi.gov.br/materia.php?id=34912

--------------------------------------------------------------------------------------------------


Prefeitura abre conta para doações aos alagados

DOAÇÕESA assistência às vítimas das enchentes em Teresina também poderá ser feita com doações da população. A Prefeitura de Teresina, sensibilizada com os problemas das famílias atingidas pelas chuvas, abriu uma conta no Banco do Brasil para que as pessoas interessadas em ajudar financeiramente possam contribuir no atendimento aos alagados.

A conta corrente foi nomeada de PMT Enchentes 2009. Os depósitos podem ser feitos na conta número 7720-8, agência 3791-5 do Banco do Brasil. O dinheiro depositado nesta conta será utilizado para a compra de alimentos, agasalhos, roupas, colchões, entre outros itens que serão utilizados pelas famílias que foram recebidas em residências acolhedoras ou estão em abrigos.

“Muitas pessoas estão nos ligando querendo ajudar não apenas com doação de alimentos e roupas, mas também com dinheiro. Recebemos ligações de pessoas de outros estados que se comoveram com a situação de Teresina e também estão interessadas em ajudar. Daí a importância da abertura dessa conta que facilitará as doações e complementará o trabalho que já vem sendo realizado pela SEMTCAS”, explica Graça Amorim, secretaria Municipal de Trabalho, Cidadania e Assistência Social


Mais informações:
SEMTCAS
Secretaria Municipal do Trabalho, Cidadania e de Assistência Social

Rua Firmino Pires, 121 – centro
CEP: 64.000-070 - Teresina-PI
(86) 3215–7587 / 32157485
Fax: (86) 3215-7586
semtcas@gmail.com

---------------------------------------------------------------------------------------------------

Endereço da página:

http://www.teresina.pi.gov.br/portalpmt/noticia.php?not_codigo=1104525

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

webdesign, marca-logo e manutenção quebra-galho by_Ludeboa
esqueleto do template estilo revista by_UsuárioCompulsivo ^