domingo, 19 de outubro de 2008

Piauí em Brasília: 20 e tantos % somos nós

Segundo pesquisa realizada pelo IBGE [ a qual publico no blogue ] a população de piauienses atualmente residente no Distrito Federal representa algo em torno de 21% do total. Nada mais óbvio, haja vista a politicidade emanada da capital federal e do característico gosto piauiense por esta "arte".

Mas nem só de política vivem nossos distritais personagens: muitos se destacam nos diversos setores profissionais desde os intelectuais - no caso de artistas, pesquisadores e promotores de informação e ciência - até ao de bens e serviços - no que vale citar os produtores culturais, micros e médios empresários ou mesmo profissionais liberais. Sem mencionar dos atuantes no setor de mercado e negócios peculiares às nossas fronteiras produtivas.

No caso primeiro, um exemplo é o de estudante que sai de Uruçuí, Valença, Floriano ou Bom Jesus para desenvolver um projeto de vida que perpasse o Intercâmbio Comercial Aqüífero, a Pedagogia em História Cultural, a Implementação de Energias Alternativas ou o Zoneamento Tecnológico Agropecuário etc. Na segunda via poderíamos citar propostas de jovens profissionais de Parnaíba, Castelo, Campo Maior ou Picos que trabalham a Ecosustentabilidade Litorânea, o Manufaturamento dos Destilados, o Beneficiamento Industrial da Carnaúba ou do Mel.

Para não constar de não ter citado das capitais, Oeiras e Teresina figuram como expoentes com o Turismo e Empreendedorismo nacionalmente reconhecido, na forma de eventos ou organizações permanentes.

Por isso, me permitam explicar ao povo brasiliense e brasileiro: o Piauí não é o fim do mundo, mas tão somente o começo dele!

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

webdesign, marca-logo e manutenção quebra-galho by_Ludeboa
esqueleto do template estilo revista by_UsuárioCompulsivo ^